Perguntas Frequentes


Perguntas Frequentes

1) Já fiz aula, mas em outra escola. Em que turma devo entrar?
Isso depende bastante de quanto tempo você fez aula e se a escola que você freqüentava tinha um método semelhante ao nosso. Por isso o melhor é você fazer uma aula teste onde o professor poderá te indicar uma turma equivalente ao seu conhecimento.

2) Nunca fiz aula, mas já sei dançar. Preciso entrar em uma turma iniciante?
O ideal é você começar por uma turma iniciante. Se você perceber que tem capacidade para entrar em uma turma mais avançada, é só falar com o professor e trocar de turma.

3) Quanto tempo vou demorar para aprender?
Depende muito do quanto você treina, se sai para dançar, se falta na aula etc. ...Da sua facilidade e compromisso para aprender. De quanto você quer aprender. Algumas pessoas querem saber só o básico para ir a uma festa, por exemplo, outros já querem fazer apresentações e dar aulas. O mais importante é você não se prender em quanto você tem que aprender, e sim o quanto você já aprendeu e principalmente se você está se divertindo quando dança.

4) Com que roupa e sapato devo ir as aulas?
Sempre com uma que você se sinta bem.Nas aulas você pode ir a vontade, mas para facilitar preocupe-se com alguns detalhes: Você estará em contato com outras pessoas por isso evite regatas e roupas que ficam saindo muito do lugar. Quanto ao sapato, o ideal são calçados que fiquem bem presos aos pés e de preferência que não sejam de borracha antiderrapante, mas também procure algo bem confortável.

5) Com quais músicas posso treinar? Que CDs devo comprar?
Muitas músicas que ouvimos frequentemente são apropriadas para dançar, porém no início é normal ter dificuldade para diferenciar um ritmo do outro, e definir o que se pode dançar na música que está tocando. Por isso o mais fácil é comprar CDs das escolas de dança, porque já vem com a indicação do ritmo a ser dançado. Quando você já tiver facilidade para reconhecer o ritmo pode usar CDs que você já tem ou procurar músicas na internet.

6) Nunca fiz aula, preciso começar pela Dança de Salão ou posso aprender um ritmo só? Qual ritmo é mais fácil?
Não precisa começar pela dança de salão, temos cursos específicos para pessoas que gostam mais de um ritmo que dos outros. No início todos os ritmos têm o mesmo grau de dificuldade, porém alguns exigem mais molejo, outros mais postura, outros mais raciocínio etc. O mais fácil é sempre aquele que você gosta mais, se nunca dançou nada escolha pelo estilo de música que você prefere.

7) O que é Dança de Salão?
Dança de salão é nome que se dá a um conjunto de ritmos dançados em casal ex:: (samba de gafieira, forró, soltinho, cha-cha-chá, bolero, salsa, zouk etc.) tem esse nome por que antigamente eram dançados apenas em salões de bailes, atualmente as casas noturnas também promovem noites direcionadas ao público desses ritmos.

8) Eu não sei nada, tenho que dançar com outro aluno, isso não atrapalha o aprendizado?
Na aula trocamos de pares várias vezes, você vai dançar com outros alunos e também com os monitores, isso é muito importante para que você aprenda a dançar com várias pessoas diferentes. Nunca dois alunos com dificuldade dançam por muito tempo juntos, procuramos balancear os casais para que todos evoluam.

9) Não tenho parceiro, posso ir sozinho? E se não tiver parceiro tenho que dançar com alguém do mesmo sexo?
Pode vir sem parceiro que não tem problema, além de você haverá outros alunos desacompanhados. Caso o número de homens e mulheres não for equivalente, temos a equipe de monitores para completar os pares.

10) Nunca dancei, não sei nada, não levo jeito será que consigo aprender?
Sim, cada pessoa aprende em uma velocidade diferente. Alguns têm muita facilidade para aprender, outros têm bastante dificuldade e precisam de atenção especial, mas a maioria acompanha o ritmo da aula sem problemas. O importante é saber que qualquer pessoa pode aprender a dançar e o melhor, se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário